Muitas e muitas pessoas têm o sonho de aumentar o seu dinheiro, porém não querem aumentar o seu trabalho, e apesar de algumas acharem isso difícil, acredite, pode ser possível!
Porém, gerar renda passiva não é objetivo para qualquer pessoa, e sim para aquelas que são muito inteligentes, pois na realidade o que elas querem é que o dinheiro trabalhe para elas.
Quem é que não quer gerar renda passiva e não precisar gastar tanto tempo dedicando-se a esse rendimento financeiro?
Se você quer saber como gerar renda passiva, leia esse artigo até o final.
Mas afinal de contas, o que é renda passiva?
Renda passiva é o rendimento financeiro que uma pessoa tem sem precisar gastar muito tempo se dedicando ou dispensando muito esforço para fazê-la acontecer. Gerar renda passiva mantém um fluxo contínuo de renda própria, que continua funcionando mesmo quando você tira suas merecidas férias.
Ao adotar esse modelo de Geração de Renda Passiva você terá mais tempo para desbravar novas fontes de receita para enquanto você continua recebendo esse dinheiro sem esticar a veia do pescoço, como diz o ditado popular. Você já deve ter ouvido a seguinte frase: “Deixe o dinheiro trabalhar para você”.
Dessa forma existem dois tipos de renda passiva, que são:
Renda passiva com capital: Que é quando você usa o seu capital financeiro como meio para obtenção de novas receitas;
Renda passiva sem capital: São receitas passivas provenientes de outros meios como:
- Pensão
- Direitos de imagem
- Direitos autorais
- Royalties, e outros
Você já deve ter percebido que gerar renda passiva vai te proporcionar independência financeira, então conciliar a renda passiva com a ativa vai gerar ainda mais tranquilidade financeira, mesmo em tempos de crise.
Dessa forma, listaremos algumas formas de gerar renda passiva que podem te garantir mais conforto.
01-Criando produto digital
Se você quer gerar renda passiva, criar um produto digital pode te dar um bom dinheiro e muitas pessoas estão fazendo isso! Você deve criar alguma coisa que não precise intensamente de suporte, e nem de muita atualização.
Você pode, por exemplo, criar um E-book de uma matéria que cairá em um concurso e vender na internet, e com certeza será sucesso de vendas.
Uma pessoa que fará uma prova para concurso público vai precisar de conteúdo para estudar, então comece já a criar esse E-book, já que você manda bem na área da educação, por exemplo. Você começará a gerar renda passiva e vai ganhar dinheiro sem esforço.
Você ainda pode criar um curso online com vídeo aulas, curso em formato de PDF, áudio-book, etc.
02 -Marketing de afiliados e marketing de conteúdos
Se você desejar gerar renda passiva, uma ótima opção é criar artigos para blog para divulgar o seu link de afiliado. Dá para receber uma boa comissão por cada pessoa que comprar aquele produto através do seu link de afiliado.
E aí, você vai começar a gerar renda passiva por cada pessoa que comprar o produto que foi linkado.
Ainda poderá gravar vídeos dando dicas sobre assuntos que possua mais conhecimentos e, no final, recomende algum produto como afiliado.
Gerar renda passiva com o marketing de conteúdo também é uma forma bem legal, é só seguir as estratégias certas e com certeza vai conseguir uma boa grana.
03-Trabalhe com anúncios
Uma boa forma de gerar renda passiva é trabalhando com anúncios. Os empreendedores digitais costumam utilizar muito essa estratégia.
Se por exemplo, criar um blog, poderá criar conteúdo para atrair pessoas e assim, colocar anúncios no Google Adsense.
Desse modo, vai gerar renda passiva e ainda por cima não vai gastar nada, basta fazer uma conta no Google Adsense e colocar os anúncios no blog.
Olha que legal, quando alguém clicar, você vai ganhar dinheiro! Cada clique vale centavos, então imagina centenas de pessoas clicando?
04- Mini sites
Você já pensou em gerar renda passiva com mini sites? Criar mini sites de nicho é muito eficiente e pode te dar uma boa grana e, além disso, você pode escolher trabalhar com “dieta dos pontos”, que é do mercado de emagrecimento.
E, além disso, você poderá publicar vários artigos sobre esse assunto e desse modo, com o tempo e com as visualizações, vai gerar renda passiva. E também, sendo encontrado pelas pesquisas no Google, poderá vender produto como afiliado.
05- Investir com um Robô Investidor Trader
Uma das maneiras mais inteligentes de Gerar Renda Passiva é por meio da utilziação de um Robô Investidor Trader. A principal vantagem aqui é que todo o conhecimento técnico sobre leitura de gráficos, price action, fluxo e outros aspectos importantes para um trader, já estão embarcados no Robô Investidor Trader.
Dessa forma, basta você ligar o robô para que ele comece a operar sozinho, sem que seja necessária nenhuma intervenção de sua parte para que ele funcione.
Eu, por exemplo, utilizo o Robô Investidor Trader para automatizar minhas operações com Mini Índice e Mini Dólar. Esse robô possui uma taxa de acertos altíssima e tem se mostrado bem lucrativo.
Para saber mais sobre ele clique nesse link aqui https://www.bigflash.com.br/robotrader
Eu gravei uma série de vídeos para o meu canal do Youtube mostrando o funcionamento desse robô na minha conta real para que você, que nunca viu um robô operando, possa aprender um pouco mais sobre o assunto.
Para acessar essa série de vídeos basta clicar nesse outro link aqui https://www.youtube.com/playlist?list=PL9oR3FewMRZPms657XCFBzPJgs2bFKCQW
06- Criando artigos
Criar artigos vai fazer você gerar renda passiva e dessa forma vá postando os artigos no seu blog. Em longo prazo, as pessoas começarão a ler seus artigos e clicarão nos links recomendados e o dinheiro virá.
Sempre que as pessoas comprarem produtos através do seu link, você irá ganhar uma comissão e isso em longo prazo se tornará uma maneira de gerar renda passiva!
07- Desenvolvendo templates
Se você quer gerar renda passiva, nada mais interessante do que desenvolver templates. O ideal é que tenha conhecimento nessa área, pois vai requerer mais habilidade.
É possível desenvolver templates, temas para WordPress, fotos, vídeos, etc.
Porém se você é experiente nesse assunto, poderá gerar renda passiva criando um tema do WordPress e colocando à venda em um site chamado Theme Forest.
08- Investir no Tesouro Direto
Se você pretende gerar renda passiva, o Tesouro Direto é uma maneira simples de ter uma renda passiva e, além disso, para começar a investir, não é necessário muito dinheiro, precisa apenas de uma conta em uma corretora.
Existem inúmeras corretoras e não é difícil fazer o cadastro, portanto é uma maneira de gerar renda passiva, você pode começar com pouco e ir aumentando seu capital até começar a receber o lucro.
Dessa forma você estará investindo em títulos públicos, ações, imóveis e outros. Mas não se esqueça que para começar a investir, precisa ter certo conhecimento, por isso antes de começar, faça uma boa pesquisa.
Conclusão
Nada melhor do que gerar uma renda passiva e sentir segurança na vida financeira, ainda mais em momentos de crise financeira, quando muitas pessoas realmente precisam de uma renda extra.
Atrelar a renda passiva com a ativa pode ser uma ótima ideia, pois poderá dar maior segurança e mais conforto para a família sem muito esforço.
Para gerar renda passiva existem algumas alternativas de negócios digitais que podem ser super lucrativas é só pesquisar com calma.
Espero que tenha gostado das opções de renda passiva.
Se você gostou desse artigo, deixe um comentário abaixo! Um abraço.
Deixe um comentário